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Smite


Smite é um jogo multiplayer estilo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) em terceira pessoa onde os jogadores assumem o papel de deuses mitológicos em combates multi-jogadores por diversas arenas.




Modos de jogo

Smite oferece vários modos de jogo:

Conquista

Este é o modo mais clássico dos jogos de arena de combate. Na Conquista, você participa de um combate 5x5 em 3 rotas, com uma selva entre elas. Seu objetivo é destruir o Titã inimigo.
Os times começam em cantos opostos no mapa e precisam destruir todas as proteções de pelo menos uma das rotas para poderem causar dano no Titã dos oponentes. Na Selva, existem acampamentos com monstros que, ao serem derrotados, podem dar bônus de Mana, Dano ou Velocidade, ou simplesmente garantir EXP.
A Conquista também conta com dois monstros especiais na Selva: a Erínia Dourada e o Gigante de Fogo. Derrotar a Erínia Dourada garante 300 de ouro para todos os imortais do seu time. Já vencer o Gigante de Fogo concede um bônus de ataque a todos do seu time.

Assalto

No Assalto, você precisa empurrar uma única rota, sem selvas ao redor, em uma batalha 5x5. É preciso destruir duas torres e a fênix inimigas antes de poder destruir o titã do outro time. O diferencial aqui é que a escolha dos deuses é aleatória. Na hora de selecionar as divindades, será escolhido para você um imortal aleatório entre aqueles que você já tiver liberado e os que estiverem na rotação atual.
Outra diferença do modo Assalto é que nele não é possível voltar para a sua base, a não ser que você morra. Desta forma, é impossível ficar se recuperando ou comprar itens quando quiser. Por isso, aconselha-se que você adquira itens que possuam Dreno de Vida e consumíveis que ajudem na sua capacidade de regeneração, para permanecer mais tempo vivo.

Cerco

No Cerco, você participa de uma batalha 4x4 em 2 rotas com uma selva no meio, com o objetivo de derrubar as defesas dos oponentes até destruir o Titã deles.
A particularidade do Cerco é que seu time pode construir “máquinas de cerco”. Na verdade, vocês usam monstros, conhecidos como Jaganatas, que, ao serem invocados, seguem pela rota e focam seus ataques nos objetivos inimigos: as torres, fênix e o Titã.

Arena

Esta é a modalidade mais casual do jogo. Como se estivesse em uma arena de gladiadores, você participa de uma batalha 5x5 em um verdadeiro Coliseu sem rotas, cujos objetivos são derrotar os deuses e lacaios adversários e escoltar seus próprios lacaios até o portal inimigo, para zerar os pontos do time rival
Os times começam em bases nos extremos opostos do mapa, cada um com 500 pontos. Você reduz 1 ponto dos inimigos ao eliminar um lacaio deles e 5 pontos ao derrotar um dos deuses. Além disso, cada lacaio do seu time que atravessar a arena e entrar no portal inimigo reduz mais 1 ponto deles, por isso também é importante que você e seu time defendam seu portal. Vale lembrar que lacaios mortos por outros lacaios não contam pontos, apenas os mortos por deuses. Além disso, nos 10 pontos finais, lacaios pequenos não contam pontos.
Nas laterais esquerda e direita da arena, você encontrará três Acampamentos com Ciclopes; ao serem derrotados, eles derrubam um bônus de Mana, Dano ou Velocidade.
Uma particularidade da Arena é o surgimento da Torre de Cerco, levando vários lacaios ao mesmo tempo. Se ela atravessar o portal inimigo, eles perdem 15 pontos.

Justa

Na justa, os times são reduzidos para uma batalha 3x3 em uma única rota, com selvas ao seu redor. A rota conta apenas com uma torre e uma fênix inimigas antes de chegar ao Titã dos oponentes, que deve ser destruído.
Em cada selva, você encontrará três Acampamentos, onde podem ser pegos bônus de Mana, Dano e Velocidade. Por contar com times menores, o trabalho em equipe aqui faz bastante diferença, e você deve procurar montar um time bem equilibrado.

Conquista Grupo

Um modo praticamente idêntico ao Conquista normal. A única diferença é que, para participar, é preciso entrar com um time já montado de 5 jogadores. Além disso, apenas aqueles que já atingiram nível 30 no jogo conseguem acessar.
Isso porque esta modalidade é a escolhida por times já existentes, como as equipes de E-Sports, sendo um modo mais focado no competitivo. Ideal para aqueles que querem fazer parte deste cenário de Smite, pensando nos campeonatos e torneios do jogo.

Partida do Dia

A Partida do Dia muda diariamente para uma modalidade diferente, com regras exclusivas e bem diferentes. Entre elas, você pode encontrar partidas onde um único deus deve ser usado por todos os jogadores, ou onde a seleção de divindades é restrita a um grupo menor de imortais, ou mesmo aquela que libera os jogadores do mesmo time para repetirem seus deuses!
Confira alguns dos vários modos especiais:
  • Modo Domínio
Em um mapa egípcio, você encontra três rotas protegidas apenas por um Guardião de Areia no centro. Derrote o Guardião e mantenha-se em sua área para que ele seja conquistado por seu time. O time que tiver conquistado pelo menos dois Guardiões passa a reduzir os pontos dos inimigos, o que também acontece ao eliminar lacaios ou deuses rivais. Vença levando os pontos da equipe adversária a zero.
  • Mestres da Caça
Um dia é da caça, outro do caçador. Neste Cerco, enquanto um time só pode escolher entre deuses que são Caçadores, como Ártemis, Neith e Ixbalanqué, o outro time só pode escolher deuses animais como Hun Batz, Bastet, Onúris e Sobek.
  • Dia das Crianças
Uma Arena na qual apenas os imortais que são crianças podem participar, como Cila, Cupido ou Nezha.
  • Dia do Abraço
Apenas os deuses que melhor fazem combo com a Suprema do Ares podem participar desta Arena, como Zeus, Hades, Poseidon, Odin e Anúbis.
  • Faça Chover
Faça chover sangue e ouro neste Cerco usando apenas os deuses maias. Cada um já começa com 50.000 de ouro!
  • Pacote Surpresa
Você já começa na Conquista com 100.000 de ouro, mas os deuses são escolhidos de forma aleatória.
  • Aves de Rapina
Um modo Assalto que só pode ser jogado por deuses que “possuem penas”, como Rá, Ísis e Freya. A Maratona Já Acabou
  • A maratona já acabou
Uma Arena na qual todos já começam no nível 20, com 12.000 de ouro. Batalha das Barbas
  • Batalhas das Barbas
Apenas os deuses mais machos, que usam barba, podem participar desta Arena. Febre Felina
  • Febre Felina
Uma Arena aberta apenas para os deuses felinos, como Bastet e Onúris. Caça às Bruxas
  • Caçada as Bruxas
Freya, a feiticeira e Ártemis, a caçadora, enfrentam-se nesta Arena. Ragnarök
  • Ragnarök
O modo Assalto no qual apenas deuses nórdicos podem ser escolhidos. Ricaços
  • Ricaços

 Você já começa a partida na Arena com 100.000 de ouro!



Classes

Em Smite, os deuses são divididos entre 5 Classes distintas:

Guardiões

São os deuses focados em defesa e que causam dano mágico no combate corpo a corpo. Podem resistir a grandes quantidades de dano e são ótimos para ajudar os aliados a derrubar objetivos e vencer as “teamfights”. Normalmente, não causam tanto dano quanto as outras classes, a não ser que você foque sua construção de personagem nisso, comprando equipamentos que causem mais dano. Guardiões costumam ter boas habilidades de “controle”, que servem para atrasar ou deter o avanço dos inimigos. Atena, Geb e Ymir são exemplos de Guardiões.

Magos

São a principal fonte de dano mágico do time. Seu ataque básico costuma ser de longo alcance e suas habilidades geralmente atingem distâncias maiores, com ataques que podem afetar grandes áreas do mapa. Vários magos também possuem habilidades de suporte, podendo curar seus aliados. Em compensação, a defesa deles é mais frágil e possuem menos vida, podendo morrer mais facilmente. Rá, Afrodite e Hela são exemplos desta classe.

Assassinos

Assim como os magos, podem causar grandes quantidades de dano num curto espaço de tempo, mas desta vez com dano físico. Possuem ótima mobilidade, com boa velocidade de movimento e de ataque, e costumam ter habilidades que auxiliam nisso. Entretanto, eles também possuem uma defesa mais fraca, precisando contar com sua capacidade de entrar e sair rapidamente de um confronto, normalmente para finalizar algum inimigo e depois fugir para a segurança. Thanatos, Loki e Mercúrio são exemplos de assassinos.

Caçadores

São as maiores fontes de dano físico no “end game”, podendo causar enormes quantidades de dano à longa distância quando estão com seu nível maximizado e totalmente equipados. Caçadores são capazes de causar muito dano com seus ataques básicos, contando com suas habilidades muitas vezes para finalização, controle e mobilidade, mas sem depender delas para causar a maior parte do dano. Possuem pouca defesa e vida, por isso precisam saber se posicionar bem, aproveitando seu alcance para atacar os inimigos de longe. Neith, Apolo e Rama são exemplos de caçadores.

Guerreiros

são deuses que lutam no corpo a corpo, causando dano físico; são como um meio-termo entre os Guardiões e Assassinos, podendo cumprir uma destas funções, de acordo com a forma como forem construídos durante a partida. Normalmente, não causam dano tão rápido quanto assassinos, mas causam mais dano que guardiões, enquanto possuem uma defesa inferior à dos guardiões, mas melhor que a dos assassinos. Sun Wukong, Chaac e Hércules são exemplos de guerreiros.[6]

Panteões

Nórdico

Sob o comando de Odin, os deuses nórdicos são combatentes por natureza e vivem pela batalha e pela glória: lutar de dia, comemorar à noite nos salões de Valhala! As divindades adoradas pelos vikings não temem a morte no campo de batalha, valorizam a força, a magia das runas, a honra e a bravura. Preparados para enfrentar o próprio Ragnarok, estes deuses estão dispostos a provar que nenhum outro panteão se igualará a eles em combate!

Egípcio

Possuidores de poderes sobre-humanos, os deuses egípcios são conhecidos por poderem interferir diretamente nos fenômenos da natureza e por sua capacidade de assumir diversas formas, normalmente representado por algum aspecto animal. Sob sua providência, a civilização antiga prosperou e realizou feitos notáveis, como a construção de pirâmides e monumentos gigantescos.

Maia

Talvez seja o panteão mais obscuro entre aqueles que entraram na Arena dos Deuses – para muitos, seus deuses e imortais ainda se apresentam como um grande mistério... Carregados de uma selvageria pura e bruta e extremamente ligados à natureza, os deuses maias acreditam que o destino de todos já está traçado pelas 7 Profecias que levarão a humanidade ao seu próximo estágio de existência. Tudo o que precisam fazer é garantir a sobrevivência de seu panteão para que tudo saia de acordo com suas previsões – custe o que custar.

Chinês

Composto por diversos seres, deuses e criaturas, o panteão chinês abraça os mais variados temas e aspectos e é extremamente complexo, principalmente para aqueles que não estão familiarizados com as sutilezas existentes na sociedade chinesa. Uma de suas características marcantes é que vários de seus deuses outrora foram mortais.

Grego

Os deuses gregos carregam grande poder divino, mas também são regidos pelas paixões e emoções humanas. Liderados por Zeus e habitando o Monte Olimpo, estes imortais são conhecidos por serem invejosos, ciumentos e violentos, mas foi a sua influência que acabou moldando a sociedade ocidental. A ética, a política, a democracia e a filosofia são apenas algumas das ciências nascidas sob a graça destes deuses, o que serviu apenas para aumentar seus egos. Acostumados com jornadas e desafios épicos, resta agora aos deuses gregos provarem aos demais panteões que eles realmente são tão superiores quanto pensam.

Hindu

As divindades hindus possuem suas crenças fundadas no conceito da Criação, Conservação e Destruição. Com elas, também surgiu o conceito de “Avatar”, um ser supremo e imortal que serve como personificação de uma divindade e que os deuses costumam usar para caminhar na Terra e travar suas batalhas. Com o mundo ameaçado pela fúria da guerra divina, o panteão hindu está disposto a tudo para conservar sua criação – inclusive destruir outros panteões que ameaçam o equilíbrio.

Romano

Servindo de inspiração para o grande Império Romano, estes deuses estão profundamente relacionados com seus “irmãos” do Panteão Grego. O amor, a diversão, a jornada, a forja e o heroísmo são alguns dos aspectos sob o comando destas divindades. Agora, o Panteão Romano se une para provar a sua supremacia e mostrar que se houver um império nos céus, a coroa de louros já é deles


Papéis

Os papéis são as funções que você pode desempenhar dentro do seu time para ajudar com o trabalho em equipe. Entre eles, temos:

Suportes

Deuses de suporte jogam pensando primeiro em auxiliar seu time. Por exemplo, quando estão dividindo uma Rota com outros deuses, os suportes costumam deixar que seus parceiros finalizem os lacaios e deuses inimigos para evoluírem e se equiparem primeiro, melhorando o dano que poderão causar. Suportes costumam ser deuses com habilidades de cura, de controle, de proteção ou que deem bônus para os aliados. Magos e Guardiões costumam desempenhar melhor este papel.

Tanques

São deuses construídos para suportar grandes quantidades de dano, centrando o ataque inimigo em si mesmos, evitando que seus companheiros sejam feridos e permitindo que eles tenham mais liberdade para atacar os oponentes. Guardiões e Guerreiros costumam ser usados como tanques.

Carregadores

São deuses construídos para serem extremamente efetivos no “end game”, capazes de causar quantidades enormes de dano ou eliminar peças-chaves do time inimigo. Costumam ter pouca defesa para focarem mais no ataque, por isso dependem bastante do suporte de seus companheiros. Caçadores costumam ser os carregadores mais comuns.

Caçadores da Selva

São imortais que costumam passar o início do jogo matando os Acampamentos da Selva e se especializam em partir para cima dos oponentes de surpresa, surgindo da Selva para atacá-los quando estes estiverem distraídos ou para finalizar deuses feridos.[8]

Rotas

Rota Dupla (Duo):

Nela, costumam ficar um suporte e um carregador. Muitos times costumam optar por um Guardião com bastante resistência e controle para ser o suporte e um Caçador como carregador. Magos com habilidades de cura e Guerreiros também são opções de suporte. Da mesma forma, também é possível usar Assassinos que causem bastante dano no “end game” ou Magos como carregadores, dependendo da composição do restante do time.
O importante aqui é ter alguém para ficar de tanque, filtrando o dano do time e ajudando também contra objetivos secundários, como a Erínia Dourada e o Gigante de Fogo. Uma dica é o Suporte possuir o Item “Presente do Observador”, que faz com que ele também receba o bônus de ouro e experiência do lacaio que sofrer o último golpe do carregador. Já o carregador deve focar em itens que melhorem seu dano e seus críticos e buscar itens ativos que ajudem em sua mobilidade, seja livrando-o de efeitos de controle, seja tornando-o imune a dano.

Rota Solo

O imortal que se posiciona nesta rota não costuma ter uma classe predefinida, agindo como um “coringa” para a formação de sua equipe. Pode ser um mago de suporte ou de dano, um guerreiro ou mesmo um assassino, dependendo das necessidades do time.
Geralmente, aqui ficará aquele deus que precisa juntar ouro mais rápido para seus itens, para poder fazer a diferença nas batalhas entre os times.
O Caçador da Selva pode iniciar a partida nesta rota, junto de seu companheiro, até atingir certo nível, para só depois ir para a Selva. Só é preciso tomar cuidado para não atrasar o desenvolvimento do deus solo, já que ele está aqui justamente para evoluir mais rápido.

Rota do Meio

Normalmente, ela é ocupada pelo mago responsável por ser a fonte de dano mágico do time e que, para tanto, deve ter facilidade em se livrar das hordas de lacaios inimigos. Assassinos e Caçadores também chegam a ocupar esta posição, mas o mais comum é encontrar magos aqui. A ação nesta rota costuma ser mais intensa, graças aos Acampamentos da Selva do Meio, muito utilizados pelos deuses desta rota, pelo suporte e pelo caçador da selva para que possam evoluir e receber mais ouro.

Selva

A área ocupada pelo Caçador da Selva pode exigir um pouco mais de conhecimento e experiência para ser mais bem aproveitada. O importante aqui é que o caçador da selva fique atento ao tempo de regeneração dos acampamentos, para derrotar facilmente os ciclopes e as erínias. Além disso, é bom que ele tenha um bom potencial para emboscar os oponentes nas rotas.[9]

Dublagens

A Level up tem se dedicado a trazer celebridades brasileiras para dublar o jogo em português: o cantor Detonator, ex-vocalista do grupo Massacration, fez a dublagem para a skin Heavy Metal de Thor. Já o ator Tadeu Mello, de A Turma do Didi e A Era do Gelo, ficou encarregado de fazer o Vamana Cangaceiro, skin do personagem Vamana. "Ele tem uma pegada do Lampião, do guerreiro, do cabra-macho, da referência do que é um cangaceiro nordestino", comentou o dublador sobre o personagem, em comunicado à imprensa.

Campeonato mundial

O primeiro campeonato de Smite contou com a premiação de um pouco mais de 2,6 milhões de dólares, recorde de maior premiação de jogos eletrônicos em seu primeiro campeonato. Esse premio foi dividido entre as equipes de acordo com sua posição.
A equipe norte-americana Cognitive Prime venceu o campeonato mundial, (realizado nos dias 9, 10 e 11 de janeiro de 2015 em Atlanta (EUA)). Eles bateram o time europeu Titan na final por 3 a 2 e levaram um prêmio de US$ 1,3 milhão para casa (Metade do premio). A equipe da Titan ganhou como prêmio, US$ 520 mil (20% do premio total).
O terceiro lugar recebeu 15% do premio, o quarto lugar 10% e os times que ficaram nas posições de quinto a oitavo lugar levaram 1,25% do valor total da premiação.
O Brasil estava representado no torneio pela We Love Bacon, vencedora da regional brasileira de "Smite" durante a Comic-Con Experience (CCXP), realizada no início de dezembro. Os brasileiros terminaram a competição no quinto lugar, com saldo de uma vitória e três derrotas.
O time brasileiro ficou na quinta posição, levando para casa o prêmio de US$ 32 mil, e a a experiência de ter participado, pela primeira vez, de um campeonato Mundial.

 Requisitos





http://smite.uol.com.br/?gclid=CP7Y0L75i8oCFRCBkQodY0EN7Q









alguem

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